Qual a diferença entre corretora e seguradora? - ConectaValle

Qual a diferença entre corretora e seguradora?

Quando um seguro é oferecido a nós, quem irá nos resguardar é uma seguradora. No entanto, quanto decidimos contratar uma apólice, devemos fazer isso com uma corretora. Mesmo que o papel destas duas instituições seja atuar de forma diferente, são termos frequentemente confundidos no mundo dos negócios. Aprenda com a gente de forma simples como diferenciá-las.

 

O que é uma seguradora?

O seguro é um produto aprovado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Assim, a seguradora é uma empresa que tem autorização para ofertá-lo e assumir os possíveis riscos que um segurado tenha, além de poder indenizá-lo caso seja necessário. Essa empresa poderá oferecer seguros de carro, vida, residencial, moto etc.

 

O que é uma corretora?

Já a corretora tem como papel representar o segurado na contratação de um seguro, seja ele para pessoa física ou jurídica. É a mesma de a lógica de quando você quer comprar um carro, que vai até uma concessionária e não até uma montadora. Assim, a corretora é a empresa autorizada (também pela SUSEP) a comercializar os planos oferecidos pelas seguradoras e suas diversas opções aos clientes. Quando eles precisarem acionar o seguro, procurarão a corretora, que fará todos os trâmites legais para que ele seja indenizado.

 

Quais são as vantagens de uma corretora?


Clareza

A corretora irá garantir que todas as cláusulas do contrato estejam explicadas para que o interessado possa contratar algo tendo certeza do que está adquirindo.

 

Praticidade

A corretora será a responsável pela parte jurídica e o processo de contratação da apólice e minimizar as preocupações do segurado.

 

Segurança

Com o suporte de uma boa corretora, o segurado tem a tranquilidade de estar realmente amparado e que seus interesses sejam levados em conta quando o seguro for acionado.

Variedade

A corretora tem a possibilidade de apresentar diversas possibilidades de produtos ao segurado e até mesmo trazer novas soluções para casos específicos ou variações de um mesmo produto indicado para certas situações.

 

Embora sejam empresas diferentes, a seguradora e a corretora caminham juntas e se completam em suas atividades, pois a corretora só pode oferecer o que a seguradora fornece e a seguradora só consegue um cliente se a corretora fizer o intermédio. Agora que a diferença entre elas ficou mais clara e, sobretudo, a importância de uma corretora, faça a sua cotação e venha para o time da ConectaValle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima